15 motivos para amar o golfe

Argumentos em todo o mundo acontecem todos os dias sobre qual esporte é o melhor com todos acreditando que seu esporte é o melhor de todos. Em última análise, trata-se de uma questão de opinião. Mas nós aqui do Clube Capixaba de Golfe, afirmamos que o golfe é o melhor e mais completo esporte.


-Etiqueta

O golfe é conhecido por suas regras não escritas, como nunca andar nas linhas de visão de seus parceiros, apertar as mãos no final de cada rodada e o modo como todos no grupo se reúnem para ajudar a procurar bolas perdidas. O jogo ensina boas maneiras e respeito, e isso é algo de que devemos nos orgulhar como golfistas.


-Não há nada melhor do que jogar um lindo curso em um dia ensolarado

No Brasil, que temos temperaturas tropicais e mais amenas, torna-se ainda mais especial um jogo de golfe na primavera. Temos uma vantagem também por podermos jogar o ano inteiro e não em apenas temporadas curtas como os paises mais frios.


-Há vários formatos diferentes

Você pode jogar stableford, texas-scramble, foursomes, greensomes, a lista continua (em breve todos os detalhes aqui). Há tantas maneiras diferentes de marcar e aproveitar o seu golfe que significa que nunca fica entediante.


-Versatilidade

O golfe é um jogo muito versátil. Você pode jogar sozinho ou com até três de seus amigos ao mesmo tempo. Um grupo de quatro pessoas é o ideal considerado para o jogo. Aproveitar o momento para uma grande descontração e boas conversas é a chave do divertimento.


-Você pode competir com qualquer um apesar das habilidades contrastantes

Graças ao sistema de handicap, os golfistas de todas as diferentes habilidades podem competir uns contra os outros em igualdade de condições. Você pode competir inclusive contra um profissional e com chances reais de vencê-lo, coisa que outro esporte é impossível.


-Você pode comer e beber enquanto joga

Você pode caminhar pelo fairway comendo qualquer coisa, desde uma banana até o jantar da noite anterior em um recipiente de tupperware. Em que outro esporte você pode fazer isso? Isso é o mesmo com bebidas. Se você gosta de um café, pode tomar um, se você gosta de uma cerveja que é factível. Imagine que pode até trazer seu menu e comemorar com os lindos pássaros enquanto aprecia a vista.


-Diferentes maneiras de transportar seus tacos

Existem várias maneiras de transportar seus tacos. A maioria dos golfistas carrega, usa um carrinho ou um cart (carros elétricos), mas você pode até mesmo transportá-los em uma mochila específica, que neste caso pode se transformar em um ótimo exercício de resistência.


-Sem limite de idade

Tiger Woods começou a jogar quando tinha dois anos, e o golfista mais velho do mundo tem 103 anos. Cada clube tem suas classes que podem variar de sênior até júnior. O golfe é apreciado por pessoas de todas as idades diferentes, o que é invisível na maioria dos outros esportes.


-Você pode jogar quantos buracos quiser

Você pode jogar o padrão 18 ou nove, mas se você gosta menos, é fácil jogar apenas alguns jogos de cinco ou seis buracos. Se você está se sentindo ambicioso, pode jogar 100 buracos por dia (temos golfistas no nosso clube que já o fizeram), apenas certifique-se de acordar cedo.


-Recompensador

O golfe pode ser extremamente gratificante. É claro que também pode ser muito doloroso, angustiante e frustrante, mas isso torna ainda mais gratificante quando tudo vai bem, e isso acontece, eventualmente. Aquele sentimento quando você quebra 90, 80 ou mesmo 70 é uma ocasião importante e faz você perceber que toda a dor valeu a pena.


-Você pode praticar em qualquer lugar (literalmente)

Você pode praticar no clube, no intervalo, no jardim, na sala de estar - em qualquer lugar.


-Carreiras profissionais são mais longas no golfe do que a maioria dos esportes

Tome Tom Watson, por exemplo, se fosse um jogador de futebol teria se aposentado há 20 anos. No entanto, em 2009, aos 59 anos, ele chegou a um passo de ganhar o Aberto da Turnberry.


-Você pode jogar em equipe ou individual

O golfe é comumente jogado como um jogo individual, mas pode ser jogado como um evento de equipe em todos os tipos de variedades diferentes. Ppode ter equipes de qualquer número: pares, três bolas, quatro bolas ou equipe de 12 como no estilo da Ryder Cup.


-Uma rodada de golfe nuna é igual a outra

Se você é membro de um clube de golfe, inevitavelmente, seus companheiros que não jogaram golfe te perguntam: "Você não se cansa de fazer o mesmo circuito várias vezes?". A resposta é sempre não. As condições nunca são as mesmas, o desafio  nunca é o mesmo e seu golfe certamente nunca é o mesmo. Cada rodada de golfe é diferente e é por isso que amamos e voltamos sempre.


-Exercício

Embora não seja o esporte mais exigente fisicamente, muitos esquecem que os golfistas andam mais de 5 quilômetros em uma rodada média de 18 buracos. E Isso é colina acima, colina abaixo, na areia, em terreno acidentado e em todos os tipos de terrenos diferentes.


Ah e ao final corremos todos para o buraco 19, mas isto é tema para outra conversa!


Se quiser saber mais ligue para 27 3251-1292